I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Posts Em Destaque

AEFAJA participa de Assembleia Geral da Associação Programa Um Milhão de Cisternas - AP1MC em Recife

June 8, 2018

por Reginaldo Ferreira

Técnico Agrícola

Nos dias  07 e 08 de junho estive representando a AEFAJA nas assembleias gerais ordinária e extraordinária da Associação Programa Um Milhão de Cisternas - AP1MC, em Recife-PE. Onde estiveram presentes mais de 130 organizações da sociedade civil ligadas as causas do Semiárido dos 09 estados que compreendem o Semiárido e parte de Minas Gerais.

A Assembleia Geral extraordinária tinha como objetivo homologar os membros da diretoria colegiada (dois representantes de cada Estado - 20 diretores) e eleição e posse da diretoria executiva (04 membros da colegiada).

A Assembleia Geral Ordinária estava dívida em cinco momentos:
1. Os desafios da ASA frente ao atual contexto brasileiro e suas tendências, com aporte inicial de 03 painelistas e seguido de debate em plenária.
2. Aprovação da prestação de contas da AP1MC, sendo socializado e aprovado em plenária.
3. Balanço do andamento dos programas  da ASACOM  e da AP1MC, com a socialização do andamento dos programas e discussão em plenária;
4. Atualização e consolidação de consensos acerca das diretrizes politico-institucionais, discutidos ao longo de 2017, foi apresentado um texto base para apreciação em grupo e apresentação das sugestões em plenária; e
5. Experiências, significado e alcance do "processo de internalização da ASA Brasil" (intercâmbios). Foi socializado os recentes intercâmbios em âmbito latino-americano e africano.

Enfim, foi um momento ímpar e rico, a AP1MC nunca teve um momento com tanta representatividade das associadas de todos os estados que compõe o Semiárido. Foi uma oportunidade de debatermos sobre a situação atual e buscar cada vez mais alternativas para o nosso Semiárido.

"É no semiárido que a vida pulsa, é no semiárido que o povo resiste".

Siga

Procurar por tags