Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Partilha de experiência realizada na Baixa do Juazeiro fruto de participação no II Festival Cearense das Sementes da Vida

August 21, 2017

 

No dia 20 de agosto, Thiago Valentim, presidente da Associação Escola Família Agrícola Jaguaribana (AEFAJA), participou da reunião da Associação da Baixa do Juazeiro. Estiverem presentes cerca de 30 pessoas. Na ocasião, Thiago e Eliete partilharam com os presentes a bonita experiência de participar do II Festival Cearense das Sementes da Vida e o IV Encontro Estadual de Agricultores/as Experimentadores/as, promovido pelo Fórum Cearense de Convivência com o Semiárido, ligado à Articulação no Semiárido (ASA), realizado nas terras do Conselheiro, em Quixeramobim, de 17 a 19 de agosto. Os mesmos apresentaram amostras de sementes crioulas recebidas no momento da troca de sementes durante o encontro.

 

Thiago Valentim fez uma partilha do processo de implantação da EFA Jaguaribana, informando que em breve iniciará a reforma do espaço provisório onde a EFA iniciará suas atividades e convidando a quem quiser se associar à AEFAJA e contribuir mais de perto com o processo.

 

Fez uma breve introdução, ainda, sobre a questão das sementes, a necessidade de resgatar as sementes crioulas, dos problemas que as sementes do governo podem causar e propôs à Associação da Baixa do Juazeiro de iniciar, em janeiro de 2018, a Casa de Sementes da EFA. Como a EFA não iniciará no seu prédio próprio, a proposta foi de que se pudesse implantar a Casa de Sementes no prédio da Associação da Baixa do Juazeiro, nessa parceria para o resgate das sementes crioulas. Quando o prédio da EFA for construído haverá uma Casa de Sementes própria.

 

A proposta foi bem aceita por todos os presentes e ficou decidido que, na Assembléia Geral da AEFAJA em dezembro, se dará um nome à Casa de Sementes e se oficializará sua criação, agendando um primeiro encontro para discutir o funcionamento da casa. Sementes da Vida. Ceará que resiste!

 

por Thiago Valentim

 

Gostou desta notícia? Contribua com a EFA Jaguaribana. Faça sua doação:
Associação Escola Família Agrícola Jaguaribana
Banco do Brasil
Agência 2701-4
Conta 28.589-7
Tabuleiro do Norte - Ceará

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Parceiros da EFA Jaguaribana Zé Maria do Tomé