Parceiros da EFA Jaguaribana Zé Maria do Tomé

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

COORDENAÇÃO DA EFA JAGUARIBANA SE REÚNE COM LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA FAFIFAM, EM LIMOEIRO DO NORTE

February 2, 2017

 

Membros da coordenação da EFA Jaguaribana Zé Maria do Tomé se reuniram no último dia 1º de fevereiro de 2017 com professores do Laboratório de Educação do Campo (LECAMPO) da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte. Pela EFA estiveram presentes Alisson Chaves e Thiago Valentim e pelo LECAMPO os professores Chiquinho, Sandra Gadelha e Ernande. 


A reunião teve como pauta a apresentação da EFA Jaguaribana e a discussão em torno da parceria entre EFA e LECAMPO. O professor João Rameres Regis, diretor da FAFIDAM, compareceu antes da reunião começar e expressou o desejo de contribuir com a EFA, colocando-se à disposição celebrar uma parceria.


Thiago Valentim apresentou o processo em construção da EFA Jaguaribana e as perspectivas de ação para este ano. Os professores do LECAMPO também se demonstraram entusiasmados com a proposta e se colocaram à disposição para contribuir no processo, dada a importância da EFA, especialmente num contexto de grandes conflitos, como o Vale do Jaguaribe. 


Ficou encaminhado de que o LECAMPO verá a possibilidade da participação de 02 bolsistas nas etapas seguintes da Escola Camponesa e ainda que professores e bolsistas do LECAMPO contribuirão na construção do Plano Político Pedagógico da EFA. Outras parcerias poderão ser celebradas a partir das necessidades e do avanço do processo de implementação da EFA.


A EFA Jaguaribana Zé Maria do Tomé iniciará suas aulas em janeiro de 2018, na localidade de Currais de Cima, e, Tabuleiro do Norte, recebendo educandos e educandas de vários municípios do Vale do Jaguaribe, oferecendo uma educação contextualizada, a partir dos princípios e práticas da agroecologia, da convivência com o semiárido, da educação popular e da economia solidária.

Share on Facebook
Share on Twitter